quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A era Ctrl C


Um ditado popular bastante conhecido diz assim: "Nada se cria, tudo se copia" e realmente venho a concordar com esse dito. Estamos no tempo da Imitação, é como se tudo o que fosse pra existir já existe e o ser humano só faz aperfeiçoar aqui, mudar ali, deixa maior, deixa menor, altera sua forma, enfim, procura maneiras de fazer algo novo com base e com referência a partir de algo que já existe e o pior é que desde que o mundo é mundo que a imitação existe. Por isso filósofos como Platão não aprovavam a arte já que acreditava que a arte é a imitação de algo que já existe e por isso algo imperfeito. Acredito eu que assim foram surgindo com o passar do tempo a concorrência o vizinho viu o que o outro fez...olhou, pensou e viu que se pegasse aquilo que o outro fez e mudasse isso ou aquilo seria mais bonito, mais útil, mais barato, mais requintado ou até mesmo melhor e por isso nosso mundo chegou onde está.
Marcas e marcas brigam pelo melhor desempenho no mercado, produtos cada vez mais semelhantes fazendo os consumidores ficarem cada vez mais indecisos em definirem suas marcas preferidas e a consequência disso? Clientes cada vez mais exigentes e analistas.

Os publicitários que cuidem em se superar na criatividade pra fazer os olhinhos dos consumidores brilharem, senão...

Fonte de pesquisa: http://books.google.com.br/books?id=HK_iYLYwWOIC&pg=PA97&lpg=PA97&dq=plat%C3%A3o+pro%C3%ADbe+arte&source=bl&ots=Wed38HYlHI&sig=Azkz011B1h9cQVUWgjKCaUS0JVU&hl=pt-BR&ei=OcuSTKfDKYm4sQOF_5HACg&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&ved=0CBUQ6AEwAA#v=onepage&q=plat%C3%A3o%20pro%C3%ADbe%20arte&f=false

Nenhum comentário:

Postar um comentário